terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Imóveis só serão financiados com recursos do Minha Casa, Minha Vida se estiverem em ruas pavimentadas

Divulgação: Cohapar
Exigência está em vigor desde segunda-feira
Desde a última segunda-feira (14), está em vigor uma nova exigência da Caixa Econômica Federal (CEF) com relação ao financiamento de imóveis no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Segundo a instituição, imóveis prontos, cuja produção não tenha sido financiada pela CEF, só terão aporte financeiro liberado via MCMV se estiverem localizados em via pavimentada.
Por meio de nota, a CEF declarou que "o objetivo da alteração, além de dar tratamento igualitário a todas unidades financiadas no âmbito do PMCMV , teve também a função de preservar a qualidade e as condições de habitabilidade dos imóveis, resguardando os interesses das famílias que adquirem essas moradias".
A CEF atenta para o fato de que essa exigência já existia para imóveis com produção financiada pela instituição. Pedidos de financiamento em nome de pessoas físicas, cujas propostas já estavam aprovadas até 11 de fevereiro, terão sua tramitação normal e, portanto, exclusivamente para estes casos, não será exigido que a via seja pavimentada.
Segundo a instituição, a exigência de pavimentação não irá evitar a continuidade do PMCMV, pois "ela não impediu que fossem contratadas centenas de milhares de imóveis em que a produção foi financiada pela Caixa, inclusive imóveis destinados ao segmento de baixíssima renda".

Fonte: Constr.merc
           Mauricio Lima