sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Oposição vai criar CPI Mista da Corrupção

   Reunidos hoje, 11, na Liderança do PSDB no Senado, os partidos de oposição DEM, PSDB, PPS e PSOL anunciaram que vão dar início à coleta de assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, na Câmara e no Senado, para investigar todas as denúncias de corrupção no governo federal.

   O presidente nacional do Democratas, senador José Agripino disse que a oposição vai contar com o apoio de outros partidos como os da base governista para as assinaturas da CPMI.

   “Aqueles que quiserem passar a limpo a sua história, como é caso do PR, vão evidentemente assinar a CPI.   Existe hoje a imputação da culpa a um partido quando a culpa está diluída em mais de um partido”, disse o senador.   “Vamos mostrar os parlamentares e os partidos que assinarem a CPMI.   Os que assinarem querem investigação, os que não assinarem estão apenas posando para a platéia”, completou Agripino.

   Segundo o líder do Democratas na Câmara, deputado ACM Neto uma das ações da oposição será criar um site para divulgação dos nomes dos parlamentares que assinarão a CPI.

   “Criaremos um site, uma iniciativa pluripartidária, para revelar nomes dos parlamentares que estão assinando a CPI.   Vamos atrás de todos os partidos da base. Quem quer investigar e não concorda com o erro assina a CPI.   Vamos mostrar que o Congresso Nacional está cumprindo o seu papel”, disse o líder.
Para o senador Demóstenes Torres, líder do DEM no Senado há grandes chances de que a CPI seja instalada e que seja feita uma profunda investigação dos sucessivos escândalos de corrupção no governo.

   “O Executivo está vivendo um momento de desalinho, no mínimo, total.   Não é uma investigação de um partido a ou b ou contra o ministério a ou b, é contra toda a situação de descalabro que estamos vivendo.   O Congresso tem que fazer a sua parte”, disse.

   “Já começamos CPIs onde falava-se que não ia dar em nada e deu tudo como foi a CPI do Apagão. Todas as ações que o MP entrou foram oriundas do trabalho da CPI. A do Mensalão contribuiu muito para que PGR pudesse denunciar os 40 ladrões. Temos sim a chance de instalar essa CPI e fazer uma vasta investigação”, finalizou o líder.

Fonte: email recebido do partido Democratas

Nenhum comentário:

Postar um comentário