sexta-feira, 20 de maio de 2011

China está diminuindo o fornecimento de metais raros para o mundo

   Você pode não ligar muito para o fato de a China controlar mais de 95% do fornecimento de metais raros do mundo, mas talvez valha a pena pensar nisso agora.

   A China está diminuindo a exportação destes materiais raros e construindo um estoque nacional. Ironicamente, a superpotência comunista não está usando os metais para nada. Eles estão usando o estoque como refém para poder controlar a demanda e o preço mundial — tática utilizada com mais frequência do que imaginamos pelos países que detém algum tipo de poder.   Como era de se esperar, os suprimentos estão acabando e o preço está subindo.

   Metais raros são utilizados em tudo, desde armas guiadas por lasers até eletrônicos de consumo comum. Os fabricantes estão pagando mais do que antes por estes metais, e logo o preço chegará até o consumidor. Pode demorar mais um tempo, mas o aumento eventualmente chegará em nossas carteiras e nos atingirá onde dói mais — em nossos amados eletrônicos.

Fonte: IE

Talvez o ocidente ainda não tenha percebido que a China pretende governar o mundo!
Eles produzem bons produtos, possuem uma engenharia muito boa, mas exportam em grandes quantidades oque há de pior!
Hoje a China está trocando toda sua frota ferroviária por trens eletromagnéticos! É a segunda nação em poderio bélico, a dez anos ela possuia mais de sete submarinos balísticos nucleares!
Mas isto me assusta pois no item humanistíco é um país que parece não ter grande respeito pela liberdade, pela vida humana e parece ser o pior país em crueldade contra animais.

Um comentário:

  1. Talvez o ocidente ainda não tenha percebido que a China governará o mundo!
    Eles produzem excelentes produtos, possuem uma engenharia fantástica, mas exportam em grandes quantidades oque há de pior!
    Hoje a China está trocando toda sua frota ferroviária por trens eletromagnéticos! É a segunda nação em poderio bélico, a dez anos ela possuia mais de sete submarinos balísticos nucleares!
    Mas isto me assusta pois no item humanistíco é um país que parece não ter grande respeito pela liberdade e vida humana.

    ResponderExcluir