Aeronáutica e Espaço contribuem de forma significativa para a maneira como vivemos hoje. A aviação garante a mobilidade global e os satélites permitem a comunicação em todo o mundo. O sensoriamento remoto gera dados sobre o nosso ambiente, enquanto a exploração do espaço leva a novos conhecimentos sobre a origem e evolução do Sistema Solar, seus planetas, e, portanto, sobre a criação da vida.
Além disso, as indústrias-chave, incluindo materiais, tecnologia, medicina e engenharia de software, todo o lucro das inovações introduzidas pelo DLR nos domínios da aeronáutica e do espaço.
missão DLR:
- exploração da Terra e do sistema solar
- pesquisa que visa a proteger o meio ambiente
- desenvolvimento de tecnologias amigas do ambiente para promover a comunicação, mobilidade e segurança.
Cerca de 6.900 pessoas trabalham para a DLR, o centro tem 33 institutos e instalações em 13 localidades na Alemanha: Berlim, Bonn, Braunschweig, Bremen, Colônia (sede), Goettingen, Hamburgo, Lampoldshausen, Neustrelitz, Oberpfaffenhofen, Stuttgart, e Trauen Weilheim. DLR também tem escritórios em Bruxelas, Paris e Washington, DC
O orçamento do DLR é de aproximadamente € 770 milhões, dos quais cerca de metade vem de receitas auferidas pela DLR. A DLR também administra o orçamento espacial do governo alemão, que totaliza cerca de € 1047000000 (2009).
Esta publicação tem a principal função de mostrar o desenvolvimento tecnológico de países que podem assumir a liderança mundial. A Alemanha hoje é o terceiro país mais importante (economicamente e tecnologicamente) do mundo e o mais importante da europa. A engenharia alemã é umas das melhores do mundo e prioriza produtos de altíssima qualidade.
ResponderExcluir