As obras da ferrovia Transnordestina devem ser concluídas até 2013, afirmou Dilma Rousseff nesta terça-feira, em sua coluna semanal "Conversa com a Presidenta". De acordo com a presidenta, boa parte do empreendimento já saiu do papel. "Os trabalhos da ferrovia estão avançados - mais de 50% do total está com obras em execução", declarou Rousseff.
Iniciada em junho de 2006, a construção da linha férrea está dividida em 25 frentes, que empregam 11 mil trabalhadores. Os 1728 quilômetros da Transnordestina ligarão a cidade de Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Suape (PE) e Pecém (CE), funcionando como rota para o escoamento de produtos agrícolas e de minério do semi-árido nordestino.
"Trata-se de um megaempreendimento que vai contribuir para a redução das nossas desigualdades regionais e sociais" e "dará um grande impulso ao desenvolvimento econômico e à geração de empregos no Nordeste", comentou Rousseff.
Fonte: IE
Desejo que esta promessa se realize! E não fique como inúmeras obras faraônicas abandonadas e perdidas no passado brasileiro!
ResponderExcluir