quinta-feira, 31 de março de 2011

Metropol Parasol servirá como revitalização da Plaza de La Encarnación, em Sevilha

Mauricio Lima

Foi inaugurado ontem, em Sevilha, na Espanha, o Metropol Parasol, projeto de revitalização de uma das principais praças da cidade, a Plaza de La Encarnación. O projeto, do escritório alemão J. Mayer H. Architects, é considerado uma das maiores estruturas de madeira do mundo. O concurso para a revitalização da praça foi realizado em 2004.
Divulgação
Estrutura é feita toda de peças de madeiras cobertas por uma fina camada de poliuretano

Toda a estrutura do local é feita de madeira coberta por uma fina camada de poliuretano. Inicialmente, o terreno seria transformado em um estacionamento, mas após descobertas arqueológicas no local, a prefeitura de Sevilha decidiu transformar o local em um centro cultural. O edifício abrigará um museu, uma praça elevada, um restaurante e observatórios no topo da estrutura.
Abaixo da estrutura, haverá uma praça coberta, visando a interação entre os moradores da região. Segundo os arquitetos, "o Metropol Parasol explora o potencial da Plaza de La Encarnación de se tornar o novo centro urbano de Sevilha". "A infraestrutura bem desenvolvida ajuda a praça a se ativar, tornando-a um destino atrativo para turistas e para moradores locais", relatam os arquitetos.
O edifício é formado por peças de madeira encaixadas umas nas outras. As peças deixam um espaço livre para a passagem do sol. Além disso, as cores neutras da estrutura contrastam com as cores fortes das construções da região.
Divulgação
Construção demorou aproximadamente seis anos

Divulgação
Espaço deverá se tornar um destino atrativo na cidade de Sevilha

Divulgação
Vista aérea da Plaza de la Encarnacion durante a construção do Metropol

Fonte: aU

Nenhum comentário:

Postar um comentário