RIO
O prefeito Eduardo Paes sancionou nesta terça-feira em Diário Oficial a lei de autoria da vereadora Teresa Bergher que "torna imprescindível a ênfase no ensino sobre o Holocausto" nas aulas de história das escolas da prefeitura. A nova regra deve começar a valer efetivamente no próximo ano letivo, já que foi estabelecido um prazo de 180 dias para a adaptação dos colégios.
O texto havia sido aprovado em segunda discussão no fim do mês passado. A vereadora Teresa Bergher tentava emplacar o ensino do Holocausto na rede municipal desde 2007, sem sucesso. O projeto foi aprovado pela Câmara em 2008, mas vetado pelo então prefeito Cesar Maia.
Fonte: advivo
Porto Alegre
O prefeito José Fortunati vai sancionar na segunda-feira, 18, às 14h30, o Projeto de Lei que torna obrigatório o ensino do Holocausto na rede municipal de ensino. Porto Alegre é a primeira cidade brasileira a adotar a medida. A cerimônia será no Salão Nobre do Paço Municipal. O ato contará com a presença do Cônsul de Israel em São Paulo, Ilan Sztulman, que vem à Capital especialmente para participar do evento. A solenidade também terá o presidente da Federação Israelita, Henry Chmelnisky, e outras lideranças judaicas.
O projeto é do vereador Valter Nagelstein e estabelece que o ensino sobre o holocausto seja desenvolvido ao conteúdo programático da disciplina de História. Também fica obrigatório que em cada semestre seja exibido pelo menos um filme, dramático ou documental, sobre o holocausto.
Fonte: Jornal de Gramado
Nunca o homem deve negligênciar a História!
ResponderExcluir