Faz mais de sessenta anos que a segunda grande guerra acabou, mas seus acontecimentos terríveis, monstruosos e abomináveis jamais devem ser apagados.
Mais de sete milhões de judeus foram assassinados pelos nazistas, assassinados de forma fria e cruel, assassinados como se não fossem seres humanos. Vítimas de terríveis experiências pseudo-científicas, vítimas das câmaras de gás, dos fornos crematórios, das execuções sumárias, das mutilações, da fome, das doenças ... Vítimas do racismo, da ignorância e de Satanás...
A primeira coisa que o estado alemão fez para poder engendrar toda sua política racista e genocida foi alterar a constituição, retirar todos os direitos que os cidadãos alemães judeus tinham, após isso os judeus foram sendo gradativamente retirados de todos os cargos importantes do governo.
Hoje o nazismo não morreu, ele ainda encontra seguidores nos mais variados países. Por isso todos os homens de consciência no mundo devem sempre estar atentos ao poder destrutivo do racismo e do ódio, deve estar atentos a todas as manifestações exacerbadas na política.
Que nunca mais episódios como o holocausto se repitam neste planeta, em nenhum povo e em nenhuma época.
Que reflitamos sobre os erros do passado e sobre o futuro esperançoso que há para a humanidade. Somos seres criadores e portadores da Luz em Elohim, podemos e devemos trabalhar por um mundo mais harmonioso.
Engº. Alberto Cohen Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário