Mauricio Lima
Os arquitetos do escritório Caramel projetaram uma casa batizada de "Sala de Estar de 500 m²", a partir do conceito de que todo pavimento térreo conta com poucas divisões, inclusive entre a área interna da casa e o jardim. A metragem que deu nome ao projeto compreende todo o terreno da casa, construída na capital austríaca, Viena.
|
Interior se relaciona facilmente com o exterior da casa
|
Segundo o escritório, a família formada por um casal e um filho queria um local onde pudesse ficar dentro de casa e observar a criança - e possíveis próximos filhos - brincarem do lado de fora. Por isso, todo o térreo da residência é fechado com janelas. O interior do ambiente, com predominância de pintura na cor branca, conta com algumas áreas pintadas em verde, que se relacionam com as árvores e a grama do jardim. O piso da casa se estende até o jardim, criando um espaço para a piscina.
O primeiro pavimento, onde estão localizados os quartos e banheiros, é constituído por um volume geométrico, que conta com janelas de diferentes larguras. O espaço entre as janelas, que são distribuídas pelas quatro faces da estrutura, é coberto por placas semitransparentes de policarbonato.
A cobertura, composta por plantas e parte da grama retiradas do terreno durante a construção, funcionará como um escritório ao ar livre. A habitação ainda possui garagem no subsolo.
Fonte: aU
Nenhum comentário:
Postar um comentário